Palestra sobre o projeto SOU DIGITAL é realizada em colégio de Concórdia

07/10/2018

Na sexta-feira, 05 de outubro, o advogado Fernando Mangold realizou palestra sobre o projeto SOU DIGITAL para as turmas de Magistério do Colégio Estadual Professor Olavo Cecco Rigon, em Concórdia (SC). SOU DIGITAL é um projeto de educação e ética digital, sendo Mangold um de seus idealizadores.

Na palestra, o advogado explicou o objetivo do projeto, além de abordar temas como Cyberbullyng, Segurança na Internet e o uso correto das redes sociais.

"É extremamente importante conscientizar crianças e jovens sobre o uso da internet e fazê-los refletir sobre os riscos do mundo digital, tão parecidos com o mundo real", enfatizou Mangold.

A palestra foi finalizada com uma abordagem rápida sobre as principais leis de Direito Digital em vigor como o Marco Civil da Internet, a Lei 13.7009 de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados) e a Lei 13.441 de 2017, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para prever a infiltração de agentes de polícia na internet com o intuito de investigar crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.


Fernando Mangold e a direção do Colégio Estadual Professor Olavo Cecco Rigon

Compartilhe: