Projeto SOU DIGITAL busca novos apoiadores para o ano de 2019

12/11/2018

O projeto SOU DIGITAL foi idealizado em 2016 pelo advogado Fernando Mangold, especialista em Direito Digital e sócio fundador do escritório MANGOLD ASSESSORIA JURÍDICA. A missão do projeto é levar mais educação em ética e segurança digital para a comunidade escolar, contribuindo para a formação de pais, professores e estudantes para lidarem com os novos desafios impostos pelo uso exponencial das tecnologias, dentro e fora da sala de aula.

Em 2017 o projeto recebeu apoio do DEATEC (Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense) e das empresas MÁGICA FILMES, TO ROCKET e BRSIS TECNOLOGIA WEB. A disseminação do projeto acontece através de palestras, vídeos educativos e conteúdos para web com o objetivo de orientar a sociedade em geral sobre os riscos digitais e como ter uma postura mais ética e seguro no uso dos recursos tecnológicos.

Em 2018 o SOU DIGITAL foi apresentado em diversas escolas por meio de palestras realizadas pelo advogado Fernando Mangold. O projeto também foi assunto em eventos de tecnologia como o HOJE!, o maior evento de empreendedorismo e marketing digital do Oeste Catarinense que aconteceu em Concórdia em setembro deste ano.

"O projeto SOU DIGITAL tem como premissa maior a cultura da vivência segura no mundo digital. Novas tecnologias surgem a cada momento e, justamente por isso, é que se faz urgente a tarefa de falarmos sobre a educação digital segura e ética para pais, crianças, jovens, professores, empresários, enfim, todos que têm contato com a tecnologia, mas que não foram preparados para as armadilhas que acompanham os avanços dela", explica Mangold.

Para ano de 2019, Mangold e as empresas apoiadoras pretendem dar continuidade ao projeto e, para isso, estão em busca de novos parceiros que se identifiquem com a causa e que estejam dispostos a patrocinar o SOU DIGITAL.

"No ano de 2018 tivemos diversas reuniões com empresários do estado e muitos demonstraram interesse em apoiar o projeto, inclusive outras associações de empresas de tecnologia e entidades do Governo do Estado voltadas para a educação. Daremos continuidade na prospecção de novos parceiros, pois já definimos o planejamento das atividades para 2019 e vamos precisar de parcerias para o sucesso do projeto", enfatiza Mangold.

Para o planejamento de 2019 o projeto contará com o desenvolvimento de 7 novos temas com vídeos, infográficos, cartilhas e palestras. Os temas vão de encontro ao contexto atual e serão apresentados ao longo do ano em escolas e instituições por todo o estado de Santa Catarina. São eles:

- Uso de dados pessoais (privacidade)

- Cyberbullying

- Identidade digital - Quem está do outro lado?

- Direito Autorais (Pirataria)

- Crimes Digitais

- Lei Geral de Proteção de Dados - O que o consumidor precisa saber?

- Liberdade de Expressão na Internet x Fake News

Os interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato com o advogado Fernando Mangold no e-mail [email protected] e obter mais detalhes de como ser um apoiador desta causa fundamental em tempos de avanços tecnológicos.

Para saber mais sobre o projeto SOU DIGITAL acesse www.soudigital.org.br


Assista aos primeiros vídeos educacionais:

Educação digital com ética - Apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=Nfg7EXomDos

Educação digital com ética - 1º Episódio: Compras seguras: https://www.youtube.com/watch?v=DRUi9mCOSCA

Educação digital com ética - 2º Episódio: Pornografia Infantil: https://www.youtube.com/watch?v=_xLL6EOJm8M

Educação digital com ética - 3º Episódio: Riscos nas mídias sociais: https://www.youtube.com/watch?v=873RLFaZO-4



Compartilhe: