Atualmente, os gestores de tecnologia da informação precisam ser rápidos e ágeis na resolução de problemas relacionados ao ambiente de tecnologia das empresas. Mas o que muitos não sabem é que, para que o ambiente de tecnologia da informação de uma organização seja eficiente, é necessário uma série de recursos técnicos, processos, sistemas e pessoas para funcionar. É um ambiente complexo, onde o gestor precisa lidar com equipamentos físicos (infraestrutura) e lógicos (softwares), alguns adquiridos (compra), outros contratados como serviços, com profissionais das mais diversas áreas envolvidas, para que uma empresa hoje possa trabalhar, ao menos, com o mínimo necessário.
A área de Tecnologia da Informação passou a ser o ponto mais estratégico e importante da nova economia, a economia digital, onde até a moeda de troca é virtual (criptomoedas).
Na prática, atualmente, o gestor de TIC é um grande administrador de contratos de tecnologia, fazendo a gestão de recursos financeiros alocados para a transformação digital.
Contratos de tecnologia são extremamente técnicos, e devem conter todos os detalhes sobre como serão realizadas as atividades, e quais serão as responsabilidades de cada um dos envolvidos no projeto que será realizado na empresa.
Neste cenário, o MANGOLD ASSESSORIA JURÍDICA pode ajudar sua empresa em: